Compartilhe:
colchão (1)
O post vem sendo compartilhado por barrosenses nas redes rociais

Boatos que circulam nas redes sociais apontam dois homens, supostos vendedores de colchões, que na verdade seriam “ladrões fortemente armados”. O texto que vem sendo espalhado, junto com a foto dos suspeitos, é o seguinte: “Atenção: estão andando nas casas dois rapazes fazendo demonstrações de colchões ortopédicos. Não abram o portão pra eles e nem os deixam entrar em sua casa. Cuidado!!! São ladrões e estão fortemente armados! Passe esta mensagem pra todas as pessoas que você conhece! Vamos ficar vigilantes!”. A mesma mensagem e fotos já foi compartilhada em várias partes do Brasil, como Mato Grosso, Paraná e Paraíba.

Depois de ver a denúncia e suspeitando de dois vendedores ambulantes de colchões, uma moradora do bairro Cohab, em Barroso, acionou a Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (13). Ela teria mostrado para os militares a foto dos suspeitos que está sendo espalhada com as denúncias, e a mesma afirmou que seriam de fato os vendedores que estariam na Cohab.

A PM abordou os dois homens, que segundo informou ao Barroso EM DIA, os mesmos não têm passagem pela polícia e apresentaram todos os documentos em dia. E mais, de acordo com policiais que estiveram no local, os homens abordados não são os mesmos das fotos publicadas na internet.

Ainda segundo a denunciante, os vendedores continuaram seus trabalhos pelas ruas do bairro.

 

OUTRO BOATO

Em maio, o Barroso EM DIA já havia publicado uma matéria sobre boatos espalhados através da internet, e o perigo de repassar esse tipo de informações, que pode trazer sérias consequências aos acusados. Como foi o caso da dona de casa Fabiane Maria de Jesus, de 33 anos, que foi espancada e morreu no Guarujá, no litoral de São Paulo, depois de boato de que ela sequestrava crianças para utilizá-las em rituais de magia negra.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.