O colunista do Barroso EM DIA Antônio Claret foi um dos premiados no concurso Atlas do Desenvolvimento Humano no Brasil. O sociólogo foi o 1º colocado na categoria “Desenvolvimento Humano dos Municípios”, com o artigo “Localizando o desenvolvimento humano: municípios pobres multidimensionais no Brasil – 1991-2000-2010”.
Antônio, que trabalhou no Governo do Estado de Minas Gerais e hoje está no Ministério da Agricultura, explica como o artigo foi feito. “O trabalho premiado é fruto de 5 anos de experiência profissional no Governo e no exterior e de uma década de pesquisas e reflexões acadêmicas sobre desenvolvimento humano nos municípios. Para este projeto convidei a amiga Samanta Natenzon da Universidade de Columbia em Nova York. Ela aceitou revisar e contribuir para o artigo e a parceria funcionou muito bem”, conta.
O primeiro lugar de cada uma das categorias receberá um prêmio de R$3 mil, além de ter seu trabalho publicado em um livro especial lançado pela organização do concurso. A expectativa dos organizadores é lançar a publicação no final de 2015, junto com a cerimônia de premiação.
Segundo Antônio, o valor do prêmio será doado para o Centro de Pastoral Social Quininha de Souza (CEPAS). “Acredito que essa é uma forma de homenagem aos meus avós e meus pais que dedicaram as suas vidas ao trabalho voluntário em benefício do desenvolvimento humano da sociedade de Barroso”, afirma.
O colunista ainda fala sobre “O próximo projeto é organizar as minhas reflexões sobre Barroso, publicadas nos últimos quatro anos no Barroso EM DIA, em formato de livro. Esse é um projeto pelo qual tenho muito carinho”, finaliza.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.