Compartilhe:

foto6Uma reunião realizada no dia 25 de junho na Sede do Governo de Minas Gerais buscando mais recursos para o Hospital Macedo Couto já surtir efeito para a instituição barrosense. O Hospital, administrado pelo Instituto Nossa Senhora do Carmo, recebeu na quarta-feira R$150 mil do Governo do Estado.

Durante a reunião, a principal defesa foi para que o Hospital pudesse receber recursos por prestar grande atendimento a Rede de Urgência do SAMU, estando entre as unidades de Saúde que mais atende na região. 

Estiveram presentes na reunião a Prefeita Eika Oka de Melo, o Vereador Kiko do Bedeschi, o Padre Fábio José Damasceno, que é Presidente do Instituto Nossa Senhora do Carno, além dos vereadores Antonio Maria Claret, Fernando Terra, o coordenador de Urgência do Hospital Flávio Melo e o Assessor do Governo mineiro, o barrosense Antônio Claret. A comitiva foi recebida pelo Chefe de Gabinete da Secretaria de Governo, Edson Moura Soares, que já foi padre na Paróquia de Sant’Ana. Em seguida, a reunião foi na Secretaria de Saúde.

O Hospital de Barroso pleiteia ser classificado como Nível 3 no SAMU, o que viabilizaria recursos da ordem de 100 mil reais mensais. Dentre os 51 municípios que compõem a regional do SAMU, o Hospital de Barroso está rotineiramente entre os cinco com maior número de atendimento, mas atualmente não recebe nenhum incentivo financeiro de contrapartida.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.