
A Polícia Civil, durante patrulhamento na estrada que liga Barbacena ao distrito de Pinheiro Grosso, desconfiou de um caminhão baú que trafegava pela rodovia e começou a monitorá-lo. Um veículo de passeio, que seguia logo atrás do caminhão, percebeu a presença da viatura, avisou ao condutor e acabou evadindo em alta velocidade pela BR-040.
A viatura da Polícia Civil de Barbacena continuou acompanhando o caminhão. O motorista, por sua vez, segundo os Militares, aumentou a velocidade do veículo na rodovia e não obedeceu às ordens de parada. Nas proximidades de Alfredo Vasconcelos, os policiais deram nova ordem de parada para o suspeito, que não acatou, e acabaram atirando nos pneus do caminhão.
O condutor, antes de parar e ser rendido, ainda tentou dispensar o aparelho que bloqueia o sinal do GPS do veículo. Ao vistoriar o caminhão os policiais encontraram o motorista do caminhão preso dentro do baú. A vítima contou que foi rendida na cidade de Conselheiro Lafaiete e, sobre graves ameaças, foi colocado no baú junto com a carga, não sabendo informar o local para onde fora levado.
O suspeito, que dirigia o caminhão com gêneros alimentícios, levou os policiais ao local onde a carga havia sido escondida, uma mata fechada nas proximidades do Horto Florestal em Pinheiro Grosso.
O homem foi preso. Segundo o advogado de defesa, Marcelo Chaves, ainda é prematuro para dizer quais providências serão tomadas,. “Vou analisar os depoimentos prestados no flagrante e as circunstâncias da prisão e decidir o que fazer. Devido à tensão do momento, a defesa adotou a estratégia de o acusado manter-se em silêncio”, diz.
Informações e fotos Barbacena Online


Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.