Compartilhe:

O vice-prefeito de Ressaquinha, no Campo das Vertentes, Onésimo Ferreira Condé (PSDB), tomou posse na noite desta quinta-feira (9) na Câmara Municipal. O ex-prefeito Denilson Alberto da Cruz (PT) foi cassado com base em investigações sobre diversos crimes.

O Decreto Legislativo nº 04/2015 foi registrado no cartório eleitoral do município na terça-feira (7). De acordo com o documento, Cruz foi indiciado por seis infrações verificadas em uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), em execução pela Câmera desde abril de 2013.

O vice-prefeito disse que a primeira medida que irá tomar ao assumir o cargo será inteirar-se sobre a realidade municipal dos departamentos. “Após isso, vou providenciar de imediato um concurso público. Mas, para isso, é necessária a abertura de cargos através de lei aprovada pela Câmara”, explicou.

Onésimo foi julgado pelo Tribunal de Justiça em 2012 por improbidade administrativa e disse que isso não o impede de assumir a Prefeitura de

Público compareceu à posse de Onésimo Ferreira (Foto: Marcus Bernardo/Arquivo Pessoal)
Público compareceu à posse de Onésimo Ferreira
(Foto: Marcus Bernardo/Arquivo Pessoal)

Ressaquinha. “Quando nos candidatamos nos foi pedido o registro da candidatura e, na época, ainda não éramos condenados”, comentou.

Em 2014, o ex-prefeito Denilson Alberto da Cruz (PT) já havia sido condenado pelo Tribunal de Contas pelos mesmos motivos e multado em R$ 19.100. Sobre essas irregularidades, Onésimo disse que é uma falha da assessoria jurídica e contábil.

Em nota enviada ao G1, o advogado do ex-prefeito, Agnelo Sad Júnior, afirmou que o julgamento foi político e não penal. Disse também que os fatos em questão são decorrentes de medidas urgentes que o prefeito precisou tomar nos primeiros meses de mandato para dar continuidade a serviços de educação e saúde.

Ainda de acordo com o advogado, o julgamento foi feito de maneira autoritária e não deu margem à ampla defesa. Por fim, confirmou já entrou com recurso, que ainda não foi julgado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

Informações G1

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.