Compartilhe:

figueirenseO Figueirense de São João del-Rei, campeão da Copa Panorama de 2003 e vice em 2002 e 2004, ressurgiu das cinzas depois quase dez anos longe do futebol profissional. A partir de um projeto sério, o Tigre vem forte para a disputa da segunda divisão do Campeonato Mineiro.

Tudo começou quando o ex-jogador Fábio Mineiro, com passagens por times do Brasil, Bolívia e Polônia, regressou à cidade dos sinos e tinha em mente um projeto ambicioso de profissionalizar o futebol são-joanense. O primeiro passo foi trazer seu antigo treinador da época de Inter da Paraíba, o gaúcho Luis Henrique Arantes. Desde então, ambos se empenharam em angariar o patrocínio de empresários e, a partir daí, formar uma estrutura profissional. Fecharam parceria com uma clínica de fisioterapia local e um renomado médico da cidade, reformaram a estrutura do centro de treinamento, além de conseguir a chance de mandar seus jogos nos estádios de outros times locais com melhores condições para recepção de público.

Cientes da necessidade de ganhar visibilidade, o Figueira investiu forte na sua imagem. Contratou Diego Cabral, que vem realizando um belo trabalho à frente da equipe de assessoria de imprensa do clube. Através disso, o time conseguiu angariar apoio de grandes empresários locais e, assim, pode visar voos mais altos no torneio. O próximo passo é fechar contratações, trazer nomes de peso e jovens revelações para bater de frente com os adversários que virão. O objetivo é o topo. É a volta daquele que nunca deveria ter saído de cena. É o ressurgimento do Tigre.

A chave:
O chaveamento não deixou um caminho fácil para o time são-joanense. O sorteio colocou o Figueira no grupo B, ao lado do tradicional Democrata de Sete Lagoas, do Betinense (Betim), do Formiga (Formiga) e do Arsenal de Santa Luzia. Clique aqui e veja a tabela completa da primeira fase.

 

Informações e Foto: Assessoria de Imprensa – Figueirense EC

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.