Compartilhe:

O Plenário da Câmara Municipal de Barroso aprovou na noite desta quinta-feira (11) Projeto de Resolução de autoria do Vereador Eduardo Pinto (PV) que determina o envio de atos e decisões para o Ministério Público.

Para o autor da proposta, o Legislativo ganha um parceiro na fiscalização das Leis Municipais que são aprovadas pela Câmara. “O MP pode nos ajudar a fiscalizar e fazer com que as Leis e Resoluções sejam cumpridas” diz Eduardo.

O texto original previa que o envio fosse feito também à imprensa local, mas uma Emenda excluiu a transmissão para os veículos de comunicação. Votaram a favor da Emenda os vereadores Kiko do Bedeschi, Jaime Nogueira, Tonho e Deléia; foram contra a Emenda e a favor de manter o envio, os vereadores Eduardo, Marli Torres, Hélio Campos e Fernando Terra. Com o empate, o Presidente Zeca desempatou votando contra o compartilhamento à imprensa.

“O Plenário é soberano e sempre respeito às decisões tomadas pela maioria, porém discordo. Embora seja dever da imprensa correr atrás da notícia, é nosso dever sempre ampliar a transparência e facilitar o acesso a informação” lamenta o vereador Eduardo.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.