A cidade de Dores de Campos é berço de uma talentosa sanfoneira, a jovem Letícia Isabel Coimbra. No mês de maio, juntamente com o Padre Alessandro Campos, da TV Aparecida, ela, a convite da organização, realizou a apresentação de três músicas durante o show dele na cidade, ganhando a admiração de dorenses e turistas.
Com apenas 10 anos de idade, seu interesse pela música começou há cerca de um ano e meio. Logo que viu seu primo Deiver tocando teclado, decidiu aprender também. Daí por diante não parou mais. Logo veio a sanfona e a aula de canto. “ Gosto muito da música sertaneja e meu avô, João Coelho, tocava sanfona. Aí decidi aprender também”, afirma a filha de Solange Aparecida de Moura Coimbra e Tony Luíz Antônio Coimbra.
A apresentação com o Padre foi apenas uma de várias que possui no cur-rículo. Letícia já se apresentou em várias cidades da região, como Pedro Teixeira, Desterro do Melo e Barroso. Já no dia 13 de junho, ela irá se apresentar em Santana de Garambéu. Além de seus pais, um dos incentivadores é seu professor Israel Ribeiro de Avelar, conhecido como Israel dos Teclados. Para ele, a jovem é um exemplo de determinação. “Ela é uma ótima aluna e dedicada. Possui muita disciplina”, comenta o professor que ministra duas aulas por semana.
Hoje, além das aulas de música, Letícia vai à escola, ao balé, à aula de matemática e participa ainda do Coral Vozes de Anjos. Mas, para o futuro, muitos são seus sonhos. “Pretendo ser uma cantora, aprender a tocar violão e gravar um CD”, comenta a jovem que já se inspira na cantora Paula Fernandes.


Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.