Depois de Barroso e Dores de Campos, a imagem peregrina de Aparecida chegou a Prados. Quem conduziu a imagem foi o padre barrosense Dirceu.
Após passar pelas duas capelas a procissão motorizada chegou ao centro de Prados, dali por diante a imagem seguiu a pé, nas mãos de Padre Dirceu, acompanhada por uma segunda multidão, que juntamente com a Lira Ceciliana, já aguardava a chegada.
No adro da matriz e posteriormente no interior da igreja, houve ainda no sábado missa e uma série de outras celebrações, incluindo uma apresentação da Banda Crisma.
No domingo, houve logo pela manhã uma missa na matriz, em seguida a imagem seguiu em carro aberto para a Igreja de Santo Antônio em Pinheiro e depois para a comunidade do Sítio.
À tarde, Nossa Senhora voltou à matriz e houve uma nova missa e a encenação do encontro da santa, feita pelo Grupo Renascer.
A imagem da padroeira do Brasil fez visitas às escolas da cidade e às 16:30 se despediu de Prados, seguindo em procissão motorizada rumo à Resende Costa.
A peregrinação da imagem faz parte da preparação para o jubileu dos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, que segundo a fé católica, foi encontrada por pescadores no Rio Paraíba, próximo ao local onde hoje fica a cidade de Aparecida, erguida posteriormente em torno da devoção à santa. A celebração desse jubileu será em outubro de 2017. No ano passado, a Imagem da Padroeira foi enviada a treze (arqui)dioceses e mais de cinquenta já se inscreveram para recebê-la em 2015.
Fotos e informações Prados Online





Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.