Compartilhe:

A Prefeitura de Barbacena informou através de sua página oficial na internet que a cidade ficou fora da lista de municípios que receberão verba do Governo do Estado para a conclusão dos hospitais regionais. Segundo o site da Prefeitura, apenas Conselheiro Lafaiete, Governador Valadares, Teófilo Otoni, Sete Lagoas, Uberaba, Divinópolis, Além Paraíba e Juiz de Fora receberão o dinheiro. Ainda de acordo com o texto do Executivo, o Governo do Estado não divulgou qualquer explicação sobre a exclusão de Barbacena do pacote de retomada das obras.

O G1 entrou em contato com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e aguarda o posicionamento sobre a questão.

A página oficial da Prefeitura lembrou que o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, divulgou a lista com as cidades que receberão o dinheiro na última segunda-feira (25), durante a abertura do Encontro Mineiro da Saúde 2015, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com o texto do Executivo, a obra do Hospital Regional de Barbacena foi viabilizada graças a um convênio assinado em abril de 2014 entre a Prefeitura e o Governo de Minas. Os trabalhos tiveram início em junho do ano passado. Ainda conforme o Executivo, em abril deste ano, o secretário de Saúde, Fausto Pereira dos Santos, prometeu finalizar a construção de oitos hospitais regionais até o fim de 2016. São eles: Conselheiro Lafaiete, Governador Valadares, Teófilo Otoni, Sete Lagoas, Uberaba, Divinópolis, Além Paraíba e Juiz de Fora. Na semana passada, o governador confirmou os municípios e também não incluiu Barbacena.

O G1 entrou em contato com a assessoria da Prefeitura da cidade e com o secretário de Obras de Barbacena, Emiliano Campos, para saber qual o valor que falta para a conclusão das obras do hospital e o que já há, de fato, contruído. A assessoria disse que não havia ninguém no momento que pudesse fazer o levantamento. O secretário, por sua vez, informou que todas as demandas devem passar, antes, pela assessoria de comunicação e que, provavelmente, só haveria respostas na manhã desta terça-feira (2).

Informações G1

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.