Compartilhe:

Segundo os dados repassados nesta quarta-feira (13) pela Vigilância Sanitária e Epidemiológica de Barroso, já são nove casos de dengue confirmados na cidade e os números ainda podem aumentar. A maioria dos focos está na residências dos barrosenses.

Até agora, foram feitas 72 notificações, sendo sete confirmados e 12 que ainda aguardam resultados. Na semana passada, sete casos já estavam confirmados, três casos no Centro e Santa Maria, Guimarães, Genésio Graçano e São José com um caso. Os dois novos casos registrados são no bairro Jardim Europa.

De acordo com o agente de saúde Márcio Ferreira, vários ações de prevenção estão sendo realizadas na cidade. “Estão sendo feitas campanhas, palestras em escolas e empresas”, afirma o agente, que pede a colaboração da população. “A grande maioria dos focos de dengue estão dentro das residências, é preciso atenção para não deixar água acumulada”, pede.

Ainda de acordo com Márcio, o número de casos ainda pode subir na cidade e existe outra preocupação, o chikungunya. “Fomos informações que já existe casos do vírus chikungunya em Minas Gerais. A doença é transmitida pelo mesmo mosquito da dengue”, conta o agente.

O chikungunya é uma doença com os mesmos sintomas da dengue, só que mais intensos. A melhor formar de combater as duas doenças, é a prevenção. Confira algumas dicas:

dengue

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.