Compartilhe:

boatoUma denúncia sobre um casal que estaria sequestrando crianças na região está sendo compartilhada por diversas pessoas pelo Facebook e Whats App. Uma moradora de São João del Rei chegou a entrar em contato com o Barroso EM DIA para denunciar os supostos sequestradores. Segundo a mulher, o casal estaria usando uma van e atraindo mães com o pretexto de tirar fotos dos filhos, em seguida, sequestrando as crianças.

Mas segundo o assessor de comunicação do 38º Batalhão de Polícia Militar de São João del-Rei, a notícia é um boato. “Depois de denúncias, um veículo com essas características foi abordado em São João del Rei, mas nada de suspeito foi encontrado. Mesmo assim, as pessoas devem se manter atentas. Sobre a denúncia, não temos nada registrado”.

boato3

MAIS BOATOS

boato4Outra denúncia que vem sendo compartilhada nas redes sociais é de um homem que estaria pedindo água em residências, invadindo e abusando sexualmente das mulheres. Também segundo a assessoria de comunicação do 38º Batalhão de Polícia Militar de São João del-Rei, não existe nada oficial, se tratando de outro boato. “Também recebemos denúncias sobre desse caso, e não temos nada registrado. Mesmo que provavelmente se trate de outro boato, as pessoas não devem deixar que desconhecidos entrem em suas casas”.

 

PERIGO DOS BOATOS

Junto com as mensagens de denúncias que vem sendo compartilhadas, fotos dos possíveis autores rodam nas redes sociais e grupos de Whats App. Isso pode acabar de forma trágica, como foi o caso da dona de casa Fabiane Maria de Jesus, de 33 anos, que foi espancada e morreu no Guarujá, no litoral de São Paulo, depois de boato de que ela sequestrava crianças para utilizá-las em rituais de magia negra.

 

 

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.