Compartilhe:

esgoto a céu aberto (5)Mau cheiro, ratos e muitas moscas. Esta é a situação da rua das Camélias, no bairro Genésio Graçano. O problema da rua citada, que é o mesmo em várias outras em Barroso, é a falta de redes de esgoto doméstico.

Fotos enviadas por uma moradora mostram a situação precária da rua. “A situação aqui é horrível. A rua não tem rede de esgoto e as fossas estão cheias, a da minha vizinha está vazando a mais de três meses. Na porta da minha sala fica um mau cheiro insuportável”, conta.

Além do intenso mau cheiro no local, a mulher chama atenção para outro problema causado pelo esgoto a céu aberto que corre pela rua: ratos e insetos. “Minha casa é a última da rua e todo o esgoto para bem pertinho dela. Tenho um bebê de seis meses, aí a situação fica pior ainda. Não posso deixar as janelas abertas, porque entram muitas moscas, sem contar os ratos. Só essa semana foram dois ratos mortos aqui no muro de casa por causa desse esgoto”, relata a moradora, que cobra providências dos órgãos competentes para resolver a situação o mais rápido possível.

esgoto a céu aberto (6)

O Barroso EM DIA encontrou em contato com a secretaria de obra da Prefeitura, que afirmou que o trabalho de construção de redes de esgoto já está sendo feito em toda cidade. “A administração 2009/2016 encontrou toda a parte alta do bairro da Praia, todo o bairro Genésio Graçano e parte do bairro João Bedeschi sem redes coletoras de esgoto doméstico. Com muito planejamento, utilizando recursos próprios da Prefeitura, já construímos toda rede da parte alta do bairro da Praia, grande parte do que faltava no bairro João Bedeschi, que pode ser ligado por gravidade, e também boa parte do bairro Genésio Graçano, que pode ser ligado também por gravidade em rede existente do bairro Joaquim G. de Souza”.

Sobre uma previsão de quando o problema será resolvido na rua das Camélias, a secretaria não tem uma data definida, mas afirmou que a segunda etapa do projeto de redes de esgoto deve começar nos próximos meses. “A segunda etapa do bairro Genésio Graçano será iniciada nos próximos meses e também será construída com recursos próprios do município. A Secretaria de Obras ainda realiza limpeza de fossas duas vezes ao ano. As limpezas são realizadas entre os meses de maio/junho e novembro/dezembro”.

esgoto a céu aberto (7)

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.