O 3º Sargento Antônio Augusto Silva, natural de Carandaí, é militar mais idoso da Polícia Militar de Minas Gerais, completando 103 anos no próximo dia 1º de junho. Senhor Antônio ingressou na PM no dia 21 de maio de 1936.
Em visita ao idoso no dia 17 de abril, residente atualmente em Congonhas, os representantes da PM de Minas Gerais o Comandante da 13ª RPM, Cel Bratiliere, o Comandante da 9ª Cia PM Ind, Maj Eduardo, o Assessor de Comunicação Organizacional da 13ª RPM, Maj Rogério Santos e o 3º Sgt Bernardo ouviram histórias marcantes do Sr. Antônio.
Ele contou sobre quando foi operado pelo ex-presidente da República, Juscelino Kubitschek, em 1939, no Hospital Militar em BH. Lembrou do combate aos cangaceiros do Bando de Lampião quando estiveram em Minas e ainda da Revolução de 31 de março de 1964, quando foi até a cidade de Três Rios onde permaneceu na linha de frente à espera do combate que, felizmente, não ocorreu.
Quando foi trabalhar em Congonhas, o efetivo era de apenas três militares: um cabo e dois soldados. Sempre que pode, vai à sede da 9ª Cia PM Ind conversar com os amigos de farda.
Sr. Antônio também já foi homenageado diversas vezes, como quando recebeu o troféu “Guardião da estrada Real”, pelo 31º BPM, em Conselheiro Lafaiete no ano de 2011 e no ano passado, em Congonhas, quando os militares se reuniram e lhe deram uma placa de presente no seu aniversário. Por onde vai, exibe com orgulho sua carteira com o número de polícia, 0110502. Com certeza, Sr. Antônio é um exemplo para todos da PMMG.
Informações da Assessoria de Imprensa da 13ª RPM


Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.