Compartilhe:

O Barroso EM DIA recebeu na tarde desta sexta-feira (27), através do leitor Rafael Montes, uma denúncia com fotos que mostram a situação da Passarela da Ponte do Guimarães.

De imediato, a reportagem conferiu e também fotografou a situação da Passarela que liga os bairros Centro ao São José e Guimarães.

Nas imediações onde existe um bambuzal, dois buracos colocam, de fato, os pedestres em situação de risco. A chapa que sustenta a Passarela foi parcialmente corroída com o tempo e dois pequenos buracos se abriram no lado esquerdo de quem está sentido ao Centro. Outro problema encontrado pela reportagem é um remendo na grade de sustentação. Pequenos buracos também deixam em risco crianças que passam pelo local.

_MG_6268 _MG_6261 _MG_6273

Em contato com o Secretário de Obras da Prefeitura, Leone Wagner, o mesmo declarou que no início da próxima semana será feito os reparos necessários. “É uma região da Passarela que é muito úmida devido ao bambuzal. Porém, estamos programando uma reposição de parte das peças na próxima semana”, diz Leone.

A Ponte do Guimarães, sobre o Rio das Mortes, foi construída em outubro de 1967 pelo Prefeito Genésio Graçano, e, em 2008, no governo do ex-prefeito Arnô Napoleão, recebeu a Passarela de ferro com o intuito de ampliar a passagem dos pedestres.

_MG_6263 _MG_6272

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.