Compartilhe:

_MG_5978Dizem que o trabalho dignifica o ser-humano, e se precisarem de um exemplo para acreditar nesta expressão popular, podem encontrá-lo no centro de Barroso, ao lado da Igrejinha do Cesan. Atrás do balcão de um tradicional comércio barrosense, a Loja da Nem Suttana, encontramos um exemplo de mulher, trabalho e fé, Ely Suttana.

Nascida aqui mesmo, em Barroso, no dia 25 de janeiro de 1930, filha dos comerciantes Dona Otelina Suttana e do Senhor Pedro Suttana, desde menina, Ely Suttana esteve atrás do balcão.

Além do trabalho diário nos negócios da família, que assumiu ainda jovem, Ely foi exímia desportista se destacando como jogadora de vôlei. Na época da emancipação de Barroso, já adulta, se distinguia entre as senhoras da sociedade local. Quando a Fábrica de Cimento Paraíso se instalou na cidade, Ely fez parte ativa do início das atividades da empresa. Ela também sempre carregou uma fé inabalável. Católica fervorosa desde a juventude, é coordenadora ativa dos Movimentos Marianos – Movimento Mãe Rainha em Barroso.

Hoje, aos 85 anos, Ely Suttana continua com os negócios da família, através daquele balcão, naquela casa antiga, naquela esquina movimentada, nesta pacata cidade de Barroso.

_MG_5986

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.