A Associação Protetora dos Animais de Barroso (APAB) e o Grupo Irmãos de Quatro Patas realizaram, durante os dias 13 e 14 de fevereiro, o III Mutirão de Castração à Baixo Custo da cidade. No total, foram 46 animais castrados em dois dias, sendo 14 animais de rua.
Segundo a presidente da APAB, Grasielly Melo, os dias foram de muito trabalho. “Quarenta e seis animais foram castrados, sem contar as inúmeras cirurgias de hérnias, tumores e os atendimentos extras. Embora muitos estivessem curtindo o carnaval, nós mais uma vez estávamos trabalhando em prol dos animais e consequentemente também em prol da população e da cidade de Barroso”, afirma.
A castração a baixo custo de cães, cadelas, gatos e gatas foi realizada pela equipe dos Veterinários na Estrada, que já mostrou seu trabalho no programa do Fantástico, da Rede Globo. De acordo com Grasielly, o trabalho desses profissionais ajuda a diminuir o número de animais de rua na cidade. “Se fizermos uma continha básica e pensar que cada animal de rua que castramos poderia em um ano trazer no mínimo 10 novos filhotes às ruas, chegamos a um número de 140 animais a menos por ano no município”, comenta.
Para a presidente da APAB, ainda falta apoio a causa em Barroso. “Ao final de cada Mutirão que realizamos, sentimos que estamos caminhando no sentido certo! E que embora o apoio ainda não venha dos órgãos que deveriam vir, nossa luta para que um dia esse apoio venha nunca se finda”, conclui Grasielly, que aproveita para falar que um novo mutirão será realizado em junho na cidade.


Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.