Compartilhe:

190220151100098912A Polícia Militar de Barroso divulgou na tarde desta sexta-feira (20) o balanço do Carnaval 2015 na cidade. Das 18h de quinta-feira (12) as 6h de quarta-feira (18) foram feitos 57 registros policiais em Barroso, sendo 31 de caráter preventivo e 24 consideradas de rotina, ou seja, registros de trânsito ou sem relação com o Carnaval.

Segundo o balanço, duas ocorrências merecem destaque: a tentativa de fuga da Cadeia Pública, que foi frustrada pelos policiais, e uma apreensão de sete papelotes de cocaína.

Ainda de acordo com os dados da PM, o Carnaval em Barroso contou, em média, com sete mil pessoas por dia.

 

Confira na íntegra:

Polícia Militar de Minas Gerais, no município de Barroso efetuou várias ações e operações durante o período do Carnaval visando garantir a segurança dos foliões e também daqueles que permanecerem na cidade e não participaram das festividades.

As ações e operações abrangeram atividades preventivas e ostensivas visando a manutenção e restabelecimento da ordem pública no município e reduzir índices de criminalidade durante o período carnavalesco e levar tranqüilidade a todos os cidadãos barrosenses e visitantes.

Avaliando as ações e operações no município, verifica-se que foram feitos 57 registros considerando o período compreendido das 18 horas do dia 12/02/2015 quinta-feira até as 06 horas do dia 18/02/2015- quarta-feira.

Desses registros, 31 (trinta e um) foram ações e operações em caráter preventivo, abordagens a suspeitos, fiscalização de trânsito e outros de atendimentos à sociedade.

apreensão barrosoDas outras 26 (vinte e seis) ocorrências registradas, 24 (vinte e quatro) são consideradas de rotina no Carnaval, estando englobados aí, os registros de trânsito e também aquelas registradas fora do local do evento. Das ocorrências citadas, merecem destaque uma de Dano causado em uma das paredes da cadeia pública de Barroso, quando detentos tentaram fugir, porém foram impedidos pela ação conjunta entre a Polícia Militar Civil e outra, onde foram apreendidos 07 (sete) invólucros plásticos com material análogo à cocaína, embaladas, pronta para o comércio, sendo o autor preso em flagrante delito por tráfico de drogas.

Do público estimado no local do evento podemos citar que estiverem presentes aproximadamente 7.000 pessoas diariamente.

O 2º Pelotão de Polícia Militar em Barroso é composto por 31 (trinta e um) policiais militares que foram empregados diuturnamente no policiamento ostensivo no local do evento e vias urbanas da cidade com objetivo da manutenção e restabelecimento da ordem pública em Barroso.

Alexandre Vigorito, 2º Ten PM

Cmt do 2º Pel PM

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.