
O 38º Batalhão da Polícia Militar, responsável por 18 municípios, entre eles de São João del-Rei, Tiradentes, Prados e Barroso, divulgou na manhã desta quinta-feira (19) o balanço geral do Carnaval 2015 na região.
Foram registradas 228 ocorrências policiais, destacando-se dois homicídios em São João del-Rei, dois roubos a mão armada (sendo um em Prados e um em Barroso), 13 furtos a transeunte, três furtos qualificados a residência urbana e três furtos em estabelecimentos comerciais. Segundo a PM, os homicídios ocorridos em São João del-Rei foram registrados em bairros distantes das comemorações de carnaval, portanto os crimes não têm qualquer ligação com a festa, mas, sim, ocorreram por desentendimentos por motivos diversos que serão apurados pela Polícia Civil.
Por outro lado, as guarnições policiais militares agiram de forma proativa e preventiva, realizando 180 Operações Policiais, as quais resultaram na apreensão de 30 papelotes de cocaína, 13 pedras de crack, 180 comprimidos de artane, quatro buchas de maconha e três armas de fogo. Diante das ações e operações policiais, no período de carnaval, foram presas/apreendidas em flagrante 58 pessoas, as quais foram conduzidas à Delegacia de Polícia para demais medidas processuais.
MEIO AMBIENTE E TRÂNSITO
A Polícia Militar Rodoviária agiu de forma preventiva e repressiva nas estradas para evitar acidentes e aumentar a segurança dos condutores. Foram intensificadas as operações em vans que trafegavam nas rodovias de acesso a Prados, que atraiu vários foliões vindos de Congonhas, Entre Rios de Minas, Lagoa Dourada, Resende Costa e Barbacena, entre outros. O objetivo era verificar as condições do veículo e segurança dos passageiros.
Foram realizadas 259 operações. O teste do bafômetro foi necessário em 45 ocorrências com 6 prisões por embriaguez ao volante. Foram registrados 22 acidentes, a maioria por falta de atenção. Já a Polícia do Meio Ambiente realizou 176 operações.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.