Foram apreendidos, na rodovia entre Barroso e Barbacena, mais de 2 mil fogos de artifício, transportados de forma irregular e sem nota fiscal. Dois homens foram detidos.
Durante blitz de transito na sexta-feira (13) a polícia militar rodoviária realizou a abordagem policial de uma caminhonete Fiat/Strada que trafegavam na BR 265, sentido Barroso/Barbacena. Durante a fiscalização dos documentos, o passageiro de 42 anos informou ser responsável pela carga transportada (fogos de artifício) apresentou três xerox de notas fiscais que. segundo ele. são “frias” e que havia pago a quantia de R$ 50 pelas cópias.
Durante fiscalização a carga estava acondicionada na carroceira sem refrigeração e qualquer documentação de autorização do exército brasileiro. O condutor do veículo, de 35 anos, e o passageiro informaram que iriam fazer a entrega da carga no estado do Rio de Janeiro em locais diversos ligados ao carnaval.
Diante dos fatos, o condutor do veiculo e passageiro responsável pela carga foram presos em flagrante e encaminhados a DEPOL juntamente com a carga apreendida e veículo utilizado no transporte. O corpo de bombeiros compareceu no local e orientou demais medidas de segurança. Foram apreendidos mais de 2000 artefatos entre, explosivos, bombas pirotécnicas,estopins, foguetes, morteiros e artefatos para queima de fogos.
Informações da Assessoria de Comunicação Organizacional da 13ªCia.Ind.MAT


Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.