Compartilhe:

as_MG_7010

Pelo segundo ano consecutivo, o Barroso EM DIA entra no clima do Carnaval e promove a disputa entre as escolas de samba barrosenses pelo Prêmio Estandarte de Ouro.

Em 2014, primeiro ano do Prêmio, a Unidos da Ponte foi a grande campeã do Carnaval, com 134.3 pontos. O Santa Maria ficou logo atrás, com 133.1, seguindo pelos 132.7 do Unidos da Avenida.

Este ano, como a Escola de Samba Santa Maria não irá desfilar, apenas duas escolas disputam o Estandarte. Os desfiles acontecem no sábado (14), as partir das 21h; primeiro Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos da Ponte, seguido pela Associação Cultural Unidos da Avenida; e o segundo desfile acontece na segunda-feira (16), a partir das 21h, na ordem inversa de apresentação.

Sete jurados, anônimos, julgarão os quesitos: Comissão de Frente, Mestre Sala e Porta Bandeira, Evolução, Fantasia, Samba-Enredo, Bateria e Aclamação Popular. Este ano as notas variam em decimais de 9.5 a 10.0. Ao contrário do ano anterior, quando cada dia do desfile recebeu uma nota, em 2015, os dois dias dos desfiles serão julgados e receberão uma única nota final na terça-feira de carnaval quando será divulgado no site www.barrosoemdia.com.br às 15h a vencedora do Estandarte de Ouro.

as_MG_7001

 

TRANSMISSÃO

Este ano também não haverá a parceira com a Rádio Liberdade FM, intitulada Rádio Comunitária. Por motivos “políticos”, a emissora, assim como não transmitiu as decisões do Futsal de Verão 2015, não transmitirá a apuração do Estandarte de Ouro. No ano passado, com Galdino Silva a frente da emissora, a apuração do Estandarte de Ouro foi sucesso na cidade e a Liberdade FM fez, de fato, seu papel de emissora comunitária. O Bar do Tadeu chegou a ficar lotado e os foliões acompanhavam ao vivo nota a nota. Emocionante e lamentável. Mais uma vez, a única emissora de rádio da cidade, intitulada comunitária, coloca a politicagem a frente do interesse popular e o povo sai prejudicado pela decisão dos velhos políticos que estão a frente da emissora e recusam mostrar qualquer trabalho realizado pela Prefeitura Municipal, mesmo que este (Estandarte de Ouro) não tenha nenhum vínculo com o Poder Público.

as_MG_7017

 

 

Confira o regulamento completo do Prêmio Estandarte de Ouro do jornal Barroso EM DIA:

CAPÍTULO I

Conhecendo a Empresa

Art. 1º. O Jornal Barroso EM DIA, uma empresa de comunicação da cidade de Barroso/MG, que há quase oito anos vem informando e apoiando eventos culturais no município, tem sede na Rua Maria José de Melo, 13, no centro desta cidade, responde pelo CNPJ 12.77.555/0001-30, e preza pela sua linha editorial, baseada na imparcialidade, transparência, credibilidade e profissionalismo. No âmbito da pessoa física, o jornal é pautado e produzido pelo profissional Bruno Ferreira, jornalista responsável e editor-chefe do meio de comunicação sob o registro profissional 11.558/MG das atribuições a graduação do curso de jornalismo pela Universidade Fumec de Belo Horizonte. O mesmo responde também pela criação e atualização diária do site www.barrosoemdia.com.br, criado há cerca de quatro anos com o intuito e objetivo de informar e promover a ascensão da cultura, esporte e demais segmentos nesta cidade.

 

CAPÍTULO II

Da Criação e Responsabilidade pela Disputa

Art. 2º. Toda a formulação e critérios desenvolvidos pela disputa do ESTANDARTE DE OURO DO JORNAL BARROSO EM DIA é de inteira e única responsabilidade do jornal e site. Não cabendo ao Poder Público local nenhuma atribuição e muito menos decisão no que diz respeito a notas e critérios de disputa.

 

CAPÍTULO III

Da Fórmula de Disputa

Art. 3º. A equipe do jornal, através do seu editor-chefe, apontará 7 (sete) jurados que estarão anônimos entre o público presente para julgar 7 (sete) quesitos, que assim como as notas, só serão divulgados posteriormente. Cada jurado julgará seu quesito com notas decimais entre 9.5 e 10.0. (separador decimal, ou marcador decimal, é o nome que se dá, em matemática, ao símbolo usado para separar a parte inteira da parte complementar não-inteira, ou, como impropriamente se usa dizer, parte fracionária). Por exemplo: 9.8 (nove ponto oito). Conforme visível na apuração da disputa do carnaval do Rio de Janeiro.

Ou seja, 7 quesitos x 10 pontos máximo cada, total de 70 pontos máximo para uma agremiação. Ou na pior das hipóteses: 7 quesitos x 9.5 pontos mínimos de cada, total 66.5 total.

 

CAPÍTULO IV

Do anonimato dos Jurados

Art. 4º. A identidade dos jurados será totalmente preservada, sendo de maneira alguma revelado o nome ou endereço dos mesmos que sequer conhecerão seus companheiros de votação. A organização preza pela integridade dos mesmos e antecipa que são pessoas de idoneidade no município e historicamente envolvidas com o carnaval de Barroso.

 

CAPÍTULO V

Da Divulgação do Resultado

Art. 5º. A divulgação do resultado será feita através do site de notícias www.barrosoemdia.com.br às 15h (quinze horas) do dia 17 de fevereiro de 2015 (terça-feira) com soma parcial e divulgação das notas dos jurados quesito a quesito. No somatório total, dá-se o resultado final da agremiação campeã e segundo lugar.

 

CAPÍTULO VI

Da Premiação a campeã

Art. 6º. Será premiada apenas a escola campeã. A mesma receberá da comissão organizadora, na terça-feira (17) de fevereiro, logo após a apuração, em local a ser definido, o ESTANDARTE DE OURO DO JORNAL BARROSO EM DIA mais uma premiação em dinheiro que não será divulgada neste regulamento, mas é inserido como forma de presentear a Escola como estimulo para futuras disputas.

 

CAPÍTULO VII

Da Questão Jurídica

Art. 7º. Não cabe a nenhuma agremiação recorrer da decisão a nenhum órgão pertinente no município. A decisão da direção do jornal, através das notas dos jurados é irrevogável.

 

 

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.