Acertadamente, a Organização do Ceclans, sete membros, reconheceu na tarde deste sábado (7), o TDB como campeão do Futsal de Verão 2015.
Além da organização, membros das equipes finalistas, TDB e Fortaleza, estiveram na reunião que durou cerca de duas horas e aconteceu nas dependências do Centro Esportivo.
O TDB foi decretado campeão por unanimidade, sete votos a zero. “É bom que fique claro que foi votado por bom senso, com o coração. Porque se fossemos olhar o regulamento não daríamos o TDB como campeão. O regulamento é falho”, declara Bricio, jogador do Fortaleza, que aproveita para pedir desculpa pelo ocorrido. O jogador Tulinho será julgado nos próximos dias, quando a organização tiver em mãos, a súmula do jogo, hoje em posse dos árbitros em Barbacena.
Já a equipe do TDB, recebeu o troféu no Ceclans e posou para fotos. Além do tri-campeonato, 2010, 2014 e 2015, o TDB ficou com a melhor defesa, Éder e André, e artilheiro da competição, Alan, 10 gols ao lado de mais três jogadores: Fotão, do Guarani, Luiz Henrique, Serraria e Alberth, do Olímpico.
ENTENDA O CASO
O TDB, que estava ganhando o jogo, 3xo até aos 23 minutos do primeiro tempo, na partida decisiva do Futsal de Verão 2015, foi obrigado a parar de jogar futebol para assistir uma “palhaçada” provocada pelo jogador do Fortaleza. Tudo começou na jogada de Renanzinho, bom jogador do Fortaleza. Ele levou uma rasteira do jogador Alex do TDB e toda confusão começou. Desesperado, o jogador Tulinho, que vinha fazendo um bom campeonato e jogou tudo pelos ares, acertou um murro em Alex. No lance, o árbitro amarelou Alex, pela falta, e o goleiro Éder do TDB. Em seguida, corretamente, expulsou Tulinho que agrediu Alex com um soco. Assim, a confusão se instalou no ginásio e o jogador, mas seu irmão, Rafael, partiram para cima da arbitragem e agrediram os árbitros das partidas. O jogo foi paralisado. A Polícia Militar entrou em quadra e os seguranças particulares também. Agredidos, os árbitros recusaram a continuar a partida e abandonaram o Ceclans rumo ao Hospital de Barroso onde fizeram exames de corpo de delito.
BOLA DE OURO
Apesar da confusão, a equipe do Barroso EM DIA vai entregar o troféu Bola de Ouro para o jogador Caio do TDB. Rápido, ousado e bom de bola, o garoto surpreendeu no Ceclans. Sempre que entrava mudava o jogo. Os parabéns ao jovem talento que recebeu o troféu patrocinado pela Gigabytes Computadores do desportista Léo Vilela.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.