Um grave acidente envolvendo duas carretas na BR-040 entre Carandaí e Cristiano Otoni tirou a vida de duas pessoas e deixou o trânsito completamente fechado e caótico durante horas, provocando vários quilômetros de congestionamento nos dois sentidos.
No inicio da tarde dessa sexta-feira (23), duas carretas, que seguiam em sentidos opostos, se chocaram lateralmente, provocando assim, uma tragédia e um caos na Br-040. – Segundo informações repassadas pela Policia Rodoviária Federal (PRF) e o Corpo de Bombeiros, uma carreta de carga [MSZ/8545-Atílio Vivácqua/ES], que rodava vazia, sentido Conselheiro Lafaiete/Carandaí, estava em alta velocidade e invadindo a contra mão quando, em determinado trecho em curva, se deu de frente com outra carreta de grande porte [HST/9040-Paranaiba/MS], que seguia no sentido oposto e carregava uma caçamba de aproximadamente 30 toneladas.
Tendo em vista a largura da carreta que seguia sentido Conselheiro Lafaiete transportando a caçamba que tomava as duas faixas da via e que era seguida por dois batedores, a primeira carreta não conseguiu desviar e acabou colidindo lateralmente com a carga. – Com a força da batida, a caçamba que era transportada caiu na pista e a outra carreta ficou completamente destruída.
Com o acidente, uma mulher que estava no banco do passageiro morreu na hora e ficou presa entre as ferragens; já o motorista da mesma carreta foi encaminhado ao hospital mas não resistiu aos ferimentos e acabou também morrendo.
– Segundo o motorista de uma dos batedores que acompanhavam a carreta atingida, a outra carreta que estava em alta velocidade já vinha ultrapassando em alta velocidade os outros carros e a batida acabou sendo inevitável. “Eu só tive tempo de tirar o carro do caminho e esperar que batesse na carreta atrás de mim” disse ele “ela (a carreta) devia estar a uns 110km/h” completou.
Com o acidente, os dois lados da via ficaram completamente fechados, provocando assim, vários quilômetros de congestionamento. Até o fechamento dessa matéria, às 17h50, não havia previsão para liberação da pista.
Informações CDI News
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.