Um cachorro teve a mandíbula quebrada ao ser agredido pelo dono com uma pá, na madrugada desta quinta-feira (1º), em Barbacena, na região central de Minas. Apavorado com os golpes, o cão pulou o muro da casa onde estava, no bairro João Paulo Segundo e invadiu a casa de um vizinho, que após perceber os ferimentos do animal chamou a Polícia Militar.
Um morador próximo a residência onde ocorreu a agressão contou para a polícia que escutou quando o dono começou a bater no cachorro, pouco antes das 4h e que chegou a pedir que ele parasse, o que não aconteceu.
O proprietário do animal foi detido em flagrante e admitiu ter golpeado o cachorro, alegando ter sido mordido e que constantemente era atacado. Os militares recolheram a pá usada na agressão, que estava quebrada no meio, tamanha a crueldade do ataque.
O cão foi levado para uma clínica veterinária pela Polícia Militar do Meio Ambiente, onde está recebendo tratamento. De acordo com Marília Gabriela Liguori, que está tratando do animal, o cachorro apresentava sinais de ser mal alimentado.
O cão está sendo alimentado por sonda e teve a mandíbula imobilizada. Na segunda-feira será feito um raio-x para avaliar a gravidade do ferimento e se há a possibilidade de fazer uma cirurgia reparadora.
Fotos e informações O TEMPO.


Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.