A terceira edição do Festival acontece entre 2 de janeiro e 1º de fevereiro de 2015 e terá um aumento no número de cidades participantes.Em sua segunda edição foram nove cidades, em 2015, serão 11. Com o aumento, o Festival se consolida como o evento de cultura e gastronomia mais abrangente do Campo das Vertentes.
As cidades participantes são: São João del-Rei, Tiradentes, Carrancas, Prados, Dores de Campos, Barroso, Barbacena, Resende Costa, São Tiago, Santa Cruz de Minas e Lavras. Para o coordenador geral do evento, Adriano Margotti, a intenção é levar o festival para os municípios próximos valorizando a gastronomia regional. “Com a valorização da nossa cultura e raízes, abrimos um novo leque de oportunidades para esses municípios explorarem a riqueza da nossa culinária”, informa.
Prova disso é a escolha do ingrediente tema: a couve mineira, presente na maioria dos pratos tradicionais da culinária local, seja como acompanhamento ou parte do prato principal. O ingrediente estará no cardápio dos estabelecimentos participantes e é um desafio para os chefes, que procuram reinventar e valorizar o vegetal.
Além da culinária, o evento valoriza a cultura local através de diversas manifestações e apresentações artísticas que acontecem em todos os locais que fazem parte do evento.
Barroso no Festival Happy Hour
Segundo a assessoria de imprensa do evento, até agora apenas um estabelecimento da cidade está com a participação confirmada, a Calx Cervejaria, que recentemente comemorou um ano de sua inauguração.
Este será o segundo ano de participação da cervejaria barrosense no Festival. A Calx concorre na categoria Prato com ingrediente mineiro com o Golupsi de couve, e na categoria Prato da casa com o Filé Parrilleiro.


Informações da Assessoria de Imprensa do evento

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.