Compartilhe:
securedownload (2)
Se escrevermos nas próximas linhas que existe um barrosense que mora atualmente em Guangzhou na China, mesmo sem saber pronunciar o nome da cidade, vocês irão acreditar? E se dissermos que este mesmo barrosense já viajou e morou em muitos países da Ásia e Europa, trabalhando como modelo internacional, vocês acreditariam? E mais, se afirmarmos que ele foi modelo de grandes marcas como: Armani, Dior, Calvin Klein, Kenzo, Salvatore Ferragamo, Hugo Boss, Pierre Cardin, entre outras, vocês acreditariam?
Então, podem acreditar, porque o Por Onde Anda? foi longe dessa vez e ultrapassou, além das muralhas da China, a relutância que temos em achar que nossos “filhos” não podem ser grandes. Ultrapassou a desconfiança e encontrou a beleza e o sonho em pessoa. Encontrou um menino que outro dia estava na passarela disputando o Garoto FAPI e hoje esbanja talento nas passarelas do mundo como modelo internacional.
securedownload (11)
Quem? Wander D’Paiva, ou, se os barrosenses preferirem, Wanderley Jovelino De Paiva, filho de Jovelino Leocádio De Paiva e Maria Antônia De Paiva. Apesar de ser natural de Barbacena, Wander veio para Barroso aos três anos de idade e viveu boa parte da sua vida por aqui, ao lado dos irmãos mais velhos: Vânia De Paiva, Vanildes De Paiva, Vaney De Paiva e Valdinei De Paiva. E nem a morte do pai o afastou da cidade e da família, ao contrário, os uniu ainda mais e viver entre as peripécias da infância, os compromissos prematuros e os estudos na escola Cônego Luiz Giarola Carlos e o Colégio Francisco Antônio Pires foi tão prazeroso quanto a carreira que escolheu.
“A decisão de tentar a carreira e virar modelo veio de uma mistura de inspiração e influência. Inspiração por causa de uma das minhas irmãs que chegou a ser Miss nos anos 90, me dando orgulho e gosto por todo aquele reconhecimento e realização pessoal. Já por influência, pelo fato de muitas pessoas me aconselharem a seguir essa carreira”, conta o modelo que decidiu então enviar um e-mail para uma agência do ramo. “Pesquisei sobre agências conhecidas, famosas e respeitadas e no fim mandei um e-mail com fotos e medidas para a agência Elite Models, que era na época uma das melhores, não só de São Paulo, mas em todo o mundo, com suas filiais. Analisaram meu e-mail e marcaram uma entrevista. Fui a São Paulo, me entrevistaram e fui aprovado pelo casting da agência. Fiquei surpreso, pois não achava que iria passar, mas no final deu tudo certo e voltei para Minas com um sorriso de um canto ao outro”, descreve e relembra Wander que pontua também que em São Paulo, a agência já queria que ele mudasse logo para começarem a trabalhar. “Porém, eu percebi que ainda não estava pronto para seguir essa carreira. Achava que eu precisava adquirir um pouco mais de autoconfiança e resolvi esperar um pouco mais, mas não descartando a oportunidade. Sendo assim, continuei com meus estudos e meu trabalho”, diz.
securedownload (15)
Wander chegou a participar e a ganhar alguns concursos como o Garoto FAPI de 2002 e o Mister Barroso em 2005, além de uma segunda colocação no Mister Minas Gerais em 2008. Concursos que lhe fizeram sonhar com o título de Mister Brasil, mas o destino falou mais alto e era hora de encarar a carreira na São Paulo que lhe esperava de braços abertos, até porque já havia ganhado um pouco de experiência. “Lá, morei e modelei por um ano, até o início de 2010. Depois foi seguir o coração e embarcar pelo mundo atuando e trabalhando como modelo”, declara Wander que hoje mora na China, mas já tem data marcada para desembarcar no México, onde realizará novas etapas do seu trabalho.
securedownload (29)É de duvidar dessa história? Por quê? Porque estamos falando de um menino do interior que saiu e venceu no mundo? Então, se sente porque o melhor ainda está por vir. Em 2012, Wander fez sua primeira atuação no cinema internacional, uma participação no filme taiwanês “The Fierce Wife”, do diretor Xu Fu Jun e do produtor Wang Pei Hua. Wander viveu o personagem de um garoto de programa no filme. E neste ano de 2014, uma outra participação, desta vez,  no filme indonésio: “Haji Backpacker”, do diretor Danial Soi Cowboy, em que viveu o personagem de um mochileiro viajante. O filme foi gravado em nove países da Ásia e Oriente Médio. E se não fosse o bastante, teve que abrir mão do convite para participar de um filme de Jackie Chan, com dois atores de Hollywood, que está sendo gravado em Hong Kong e outras cidades da China.
Enfim, tão novo e já colecionador de histórias. Wander não é apenas mais um barrosense que venceu no mundo. Wander é a prova viva de que quando tudo feito com amor e dedicação o resultado é um só: sucesso. E neste dezembro, neste fim de ano, alguém se arrisca em adivinhar em que lugar do mundo Wander vai estar? Exato! Barroso. É hora de rever os familiares, recarregar as baterias e seguir em frente.Portanto, se você não teve oportunidade de ver Wander na tela do cinema ou em uma dessas sonhadas passarelas, pode ser que você o encontre por aí, em uma das nossas esquinas e ruas, que têm orgulho de ter um filho conquistando o mundo. 
Veja alguns trabalhos de Wander:

[print_gllr id=27083]

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.