Compartilhe:

Três crianças foram abandonadas, no começo da tarde desta segunda-feira (8), perto do Lavador do Preto, no centro, sentido bairro São José. IMG_20141208_141021

As informações do dono do estabelecimento à reportagem dão conta de que as três crianças foram deixadas por alguém nas dependências do Lavador por volta das 13h.

Ainda de acordo com Preto, como é conhecido, tão logo ele tomou conhecimento do abandono, acionou a Polícia Militar e o Conselho Tutelar de Barroso. Antes porém, ele acolheu as crianças e alimentou duas meninas, uma de 2 e outra de 5 anos, e um menino, de  3 anos aproximadamente.

Minutos depois, as crianças, na companhia de membros do Conselho Tutelar, foram encaminhadas para a Delegacia com o intuito de que o caso fosse resolvido.

De acordo com o que a reportagem apurou, a mãe foi localizada, mas, como a guarda estava provisoriamente com a avó paterna, as crianças foram encaminhadas para o abrigo municipal.

Um Boletim de Ocorrência teria sido feito contra a mãe por abandono de incapazes. O pai teria retirado os filhos da guarda da avó para entregá-los à mãe sob o pretexto de que ela teria o direito. No entanto, a mãe foi a responsável pelo abandono das crianças na segunda-feira.

 

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.