Dois vereadores eleitos pela mesma coligação em 2012 e que fazem parte da bancada de sustentação do Governo Eika Oka de Melo (PP), na Câmara Municipal, despontam como os possíveis principais nomes na disputa pela Presidência da Casa Legislativa para o ano de 2015. Por incrível que pareça, Eduardo Pinto (PV) e Zeca da Bicicletaria (DEM) poderão pleitear a preferências dos demais vereadores.
Os dois legisladores podem disputar os votos de outros quatro edis da bancada de situação: Hélio Campos (PP), Fernando Terra (PP), Marli Torres (PP) e Kiko do Bedeschi (PHS). Além dos votos da oposição: Jayme Nogueira (PPS), Antônio Claret (PSDB) e Wanderléia Napoleão (PPS). Quem conseguir cinco votos fica com a Presidência.
Zeca já foi Presidente por duas vezes (2009 e 2010), já Eduardo foi eleito pela primeira vez vereador e ainda não teve a oportunidade de ser o chefe do Poder Legislativo. “Estou conversando com meu grupo e quero ser eleito com o apoio de todos eles, todos. Será uma oportunidade inovadora para minha vida política e venho me preparando para isso”, declara Eduardo que já está conversando com sua base. Por outro lado, Zeca ressaltou à reportagem que não sabe se é candidato ainda, mas se for irá sentar com o seu grupo para conseguir o apoio. “Já tenho o apoio da oposição, mas quero o apoio do meu grupo primeiro. Não faço nada sem o grupo pelo qual fui eleito. Sou muito pé no chão. Não vou trair nem aborrecer ninguém. Se eu for candidato, quero o apoio de todos, principalmente do meu grupo político”, ressalta.
Ainda há tempo para o consenso entre os dois postulantes e reuniões entre a bancada de maioria devem acontecer pelos próximos dias.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.