Alunos e professoras do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) de Barroso (MG) receberam orientações sobre a norma que regulamenta o trabalho em altura no Brasil, a NR-35. 
A palestra foi ministrada no dia 04 de dezembro pelo Engenheiro Johnny Foster, gerente da Capital Safety no estado, e contemplou teoria e prática nos dois turnos (tarde e noite) dos cursos Técnicos e de Aprendizagem.
“Infelizmente as quedas de altura representam pelo menos 30% dos acidentes nas indústrias, segundo o Ministério do Trabalho e Emprego. Isso porque a norma é relativamente nova (foi promulgada em 2012). Existem muitas dúvidas e/ou desconhecimento de muitos profissionais quanto às principais exigências da referida NR”, conta Johnny.
A apresentação prática foi realizada com o auxílio de um veículo de demonstração da Capital Safety, que demonstrou o valor da força de impacto que o trabalhador é submetido quando sofre uma queda e a utilização de EPIs com e sem absorvedor de energia. “Esclarecemos os riscos que acometem o trabalhador após a queda e como ele deve se comportar enquanto aguarda o resgate”, complementa o engenheiro.
“O SENAI de Barroso agradece a todos os envolvidos. A palestra foi muito bem pontuada por todos os alunos e instrutores”, afirmou na ocasião Carlos Alberto de Souza Nogueira, Supervisor Técnico do Centro de Formação Profissional “José Pio de Souza” – SENAI de Barroso.



Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.