Na próxima semana, Barroso passa por dois feriados municipais, um religioso e o aniversário da cidade, que é ponto facultativo.
Na segunda-feira, dia 8 de dezembro, é comemorado o Dia de Imaculada Conceição, sendo feriado em várias cidades de Brasil. A Imaculada Conceição é a celebração da santidade da Virgem Maria, que é considerado o segundo dogma católico, que é a concepção sem a mácula do pecado original.
Mesmo que Imaculada Conceição não seja a padroeira de Barroso, o feriado municipal foi decretado em novembro de 1977, que lei que lista as datas que serão consideradas feriados na cidade. Segundo a lei, quatro dias são consideradas feriados municipais, todas datas católicas. Veja a seguir:
Já na sexta-feira, dia 12 de dezembro, o feriado municipal é ponto facultativo, quando é comemorado o aniversário de 61 anos de Emancipação Política Administrativa de Barroso.
Embora seja aniversário da cidade, a data não foi decretada como feriado municipal, portanto o ponto é facultativo.
A emancipação de Barroso foi concretizada pela Lei nº 1.039, de 12 de dezembro de 1953, sancionada por Juscelino Kubitschek, então governador do Estado de Minas Gerais.



Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.