Compartilhe:

Desde o início do mês, 2.526 focos ativos de incêndio foram detectados por satélite em Minas Gerais, mais que o dobro da quantidade registrada em todo o mês de outubro do ano passado, que teve 1.221 focos. Os números, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), mostram ainda que a situação vem piorando: apenas nos últimos dois dias, foram 765 focos registrados.

Atualizados na noite desta terça, os dados mostram que Minas lidera o ranking nacional na quantidade de focos ativos de incêndio das últimas 48 horas, seguido pela Bahia, com 329 focos, e Goiás, com 261.

 

INCÊNDIO FAZ DUAS VÍTIMAS FATAIS EM CARRANCAS 

Dois homens morreram e um brigadista ficou gravemente ferido na tentativa de apagar um incêndio em Carrancas, no Sul de Minas, nesta quarta-feira (15). A cidade, conhecida por suas belezas naturais e pelo turismo, tem sido locação de gravações da novela “Império”, da TV Globo.

De acordo com a prefeitura, a cidade sofre com as queimadas desde o último domingo (12), e a falta de estrutura para combater as chamas agrava o problema. O fogo começou na serra de Carrancas, avançou para a serra das Broas e atinge o Complexo da Zilda, local em que estavam as vítimas e está a maior parte das cachoeiras do município.

Segundo a chefe de gabinete, Flávia Cristina Andrade, desde o último domingo são feitas chamadas para o Corpo de Bombeiros, que só chegaram à cidade na manhã desta quarta, vindos de Lavras, a 70 km de distância. “Os dois homens que morreram e o brigadista, que teve 70% do corpo queimados, juntaram-se à população para tentar apagar o fogo, que estava ameaçando as casas e fazendas próximas. Não temos estrutura para combater tamanho incêndio. Nós precisamos é da ajuda de um helicóptero ou avião”, afirmou.

A Polícia Militar também está na área das cachoeiras e aguarda os trabalhos da perícia. O brigadista ferido foi levado para o Hospital São Vicente de Paula, na cidade.

Bombeiros

Os bombeiros de Lavras, também no Sul do Estado, informaram que nove militares e brigadistas trabalham no combate às chamas em Carrancas. Ainda segundo a corporação, a Defesa Civil também também auxilia na operação. Sobre a demora no atendimento, o militar disse desconhecer o chamado e a denúncia.

 

Informações do jornal O Tempo

http://www.otempo.com.br/cidades/minas-%C3%A9-estado-l%C3%ADder-em-focos-ativos-1.932398

http://www.otempo.com.br/cidades/dois-morrem-em-combate-a-inc%C3%AAndio-em-cidade-cen%C3%A1rio-de-novela-da-globo-1.932529

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.