Compartilhe:

Duas vítimas do acidente com um ônibus que deixou pelo menos 24 feridos e uma criança morta na manhã deste domingo (12) em Ibituruna (MG) continuam internadas na Santa Casa de Misericórdia de São João del Rei, no Campo das Vertentes. Uma delas é um idoso de 68 anos e outra pessoa que o hospital não confirmou a idade. Segundo o Secretário de Saúde Rhonald Moura de Andrade, o estado de saúde das vítimas é estável e o idoso deve ser liberado ainda nesta terça-feira (13).

Já no Hospital Municipal Santo Antônio, em Nazareno, continuam internados um homem de 43 anos, que aguarda transferência para Belo Horizonte, onde passará por cirurgia, e um adolescente de 14 anos, que segue estável. Já uma criança de 12 anos que estava na instituição de saúde foi transferida para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. O menino está estável e aguarda avaliação do neurocirurgião da unidade. O motorista do ônibus, de 58 anos, que ficou gravemente ferido, foi removido ainda no domingo (12) também para o mesmo hospital da capital mineira e passa por exames nesta segunda-feira (13).

Foto: Pedro Nascimento/Jornal de Lavras
Foto: Pedro Nascimento/Jornal de Lavras

O ônibus levava as crianças para o “Passeio Ciclístico da Serra Negra”, que acontece anualmente na zona rural do município em comemoração ao Dia das Crianças, quando o veículo caiu de uma ponte de aproximadamente seis metros e foi parar dentro de um rio. Uma criança de oito anos chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco tempo depois.

A perícia da Polícia Civil foi chamada até o local do acidente e fez uma avaliação. De acordo com os policiais, a ponte onde o veículo caiu é estreita, com cerca de dois metros e meio, ou seja, quase a mesma largura do veículo. Com o acidente, um pedaço do concreto da ponte foi quebrado e a estrutura da ponte também se rompeu. O ônibus foi removido pela Prefeitura da cidade.

Cidade em choque
Na manhã desta segunda-feira (13), o prefeito da cidade de Ibituruna, Heberth Teixeira de Resende, afirmou ao G1 que a Prefeitura está dando apoio às famílias das vítimas do acidente. “Estamos aguardando os laudos da perícia e tudo que for de responsabilidade da Prefeitura vamos arcar”, afirmou.

Foi decretado luto oficial de um dia no município. O prefeitou disse que o passeio ciclístico acontecia há pelo menos seis anos e era aguardado pelas crianças de Ibituruna. Nesta edição, cerca de 120 estavam inscritas e autorizadas pelos pais a participar da corrida.

Ainda segundo o prefeito, a Prefeitura disponibilizou o ônibus escolar com capacidade para 44 passageiros para as crianças que não tinham meios para chegar ao local de partida do passeio. De acordo com o chefe do Executivo, o veículo foi adquirido na última gestão e tem três anos de uso. Ele também afirmou que o ônibus estava regular e seguia todas as normas determinadas pelo Departamento de Trânsito (Detran).

Segundo o último Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município tem 2.866 habitantes.

Com informações do G1.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.