A vitoriosa aliança entre os Democratas, o PSDB e o PT pode estar com os dias contados, em Dores de Campos. Conforme a reportagem do portaldoresdecampos.com apurou, a coligação estaria passando por uma crise entre o DEM e o PT. Na última semana, mais precisamente na quinta-feira (25), os dois Diretórios Municipais deveriam ter se reunido, mas enquanto os principais caciques dos Democratas participaram, os petistas enviaram apenas dois representantes, demonstrando um desinteresse que teria irritado os correligionários do prefeito Toninho do Ninico (DEM).
Nos bastidores, os petistas dizem ter um documento assinado, por membros dos Democratas, no ano de 2012, se comprometendo a lançar como cabeça de chapa o atual vice-prefeito Itamar Piturrinha (PT), na eleição municipal de 2016, com o prefeito Toninho do Ninico (DEM), abrindo mão de uma possível candidatura à reeleição. Mas conforme revelou um petista, o ápice da crise, seria a saída da secretária municipal de cultura e turismo, Karina Ribeiro, que pertence à cota do PT, mas estaria ameaçada de exoneração, a pedido dos Democratas, que teriam emitido um documento interno, afirmando que a secretária não tem o perfil para ocupar o cargo.
Como se sabe, o PT possui o comando de três secretarias municipais: Ramon Malta no Esporte, Pedro Manoel na Assistência Social e Karina Ribeiro na Cultura e Turismo. A saída de Karina Ribeiro, foi duramente contestada pelos petistas e os Democratas teriam recuado, sobre o pedido. De acordo com um correligionário do PT, o partido estaria aguardando a vitória do partido na disputa pelo Governo de Minas Gerais para anunciar o “racha” com os Democratas, entregando todos os cargos que ocupa no governo municipal.
Buscamos informações nos Democratas e no PT
A reportagem do portaldoresdecampos.com fez contato com o presidente do PT, Marcos Geovane Celestino Pinto (Marquinhos), que também é marido da secretária Karina Ribeiro. “Tivemos um problema interno na secretaria de cultura e turismo, que envolvia a organização do Dorense Ausente deste ano. Mas tudo foi resolvido de forma amigável”, garantiu. O vice-prefeito Itamar Piturrinha (PT), destacou, “não ter qualquer conhecimento sobre este assunto”, afirmando em seguida, que o “relacionamento entre o PT e os Democratas está normal”. O presidente dos Democratas, José Roberto dos Santos (Beto), “disse que não iria falar nada sobre este caso”. Também procuramos o prefeito Toninho do Ninico (DEM), que contou, não estar sabendo de nada. “Sinceramente, não sei nada sobre este assunto e posso dizer, que tenho um excelente relacionamento com todos no PT, com muito respeito, amizade e lealdade”, destacou.
Em 20 meses, cinco mudanças no secretariado
Desde o início da atual administração (2013-2016), cinco secretários municipais já deixaram os seus cargos: Priscila Cardoso (Meio Ambiente), Paloma Rodrigues (Obras e Urbanismo), Marquinho Xizinho (Gabinete), Pedro Arruda Júnior (Finanças) e Maria Elisa Resende (Gabinete).
Reunião de emergência
Esta matéria foi publicada, às 18h01 desta terça-feira (30) e, na manhã de hoje (01), uma reunião de emergência foi convocada na Prefeitura Municipal para debater o polêmico assunto, que não deveria ter vazado para a imprensa.
http://www.portaldoresdecampos.com/2014/09/30/coligacao-pode-acabar/
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.