Compartilhe:

PASTA 1_MG_4148

A BR 265, rodovia que cruza a cidade de Barroso, já é uma velha conhecida da população pelo alto número de acidentes. Agora, os motoristas também devem se preocupar com um degrau de cerca de um metro de altura entre a pista e o encostamento, que foi deixado por uma obra paralisada. O trecho com o problema é próximo ao Posto Policial, entre Barroso e Barbacena.

Para o motorista Watila Damasceno, que faz diariamente o trajeto Barroso/Barbacena, o degrau pode levar até o capotamento de um veículo as margens BR 265. “Passo aqui quase todos os dias e está um absurdo está obra sem sinalização. Se não tiver muito cuidado, principalmente a noite, o motorista pode jogar o carro dentro do buraco”, diz o motorista que reconheceu a reportagem do Barroso EM DIA na estrada.  

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), responsável pela fiscalização da rodovia, foi procurado pela reportagem do Barroso EM DIA e confirmou que a obra está paralisada.

Segundo o assessor de comunicação do DNIT, Bernardo Morais, o contrato com a empresa que estava responsável pela obra foi rescindido, mas outra empresa irá assumir em breve. “De fato a empresa detentora do contrato desse trecho se encontra com problemas de fluxo de caixa, o que gerou a necessidade de rescisão contratual. Tão logo, o contrato seja rescindido, outra empresa (CCM) irá assumir os trabalhos no segmento, corrigindo, também o degrau que se formou no acostamento”, afirma.

Até que o degrau de quase um metro de altura seja nivelado com a pista, os motoristas devem ter o dobro de atenção no trecho para não se acidentarem, principalmente a noite.

Veja mais fotos do trecho:

PASTA 1_MG_4151 PASTA 1_MG_4146 PASTA 1_MG_4141 PASTA 1_MG_4139 PASTA 1_MG_4137 PASTA 1_MG_4116 PASTA 1_MG_4115 PASTA 1_MG_4112 PASTA 1_MG_4109

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.