Suspeito de assassinato é preso, família que era mantida refém é resgatada e armas são apreendidas durante operação da Polícia Militar (PM), na noite de terça-feira (17), em São João del Rei.
Segundo informações da PM, os policiais receberam denúncias anônimas de que um indivíduo de alta periculosidade estaria escondido em uma residência no Bairro Bom Pastor. Ao chegar ao local, a proprietária do imóvel, a princípio relutante, confirmou que o suspeito estava no interior do imóvel, fortemente armado, e temia pela segurança dos três filhos de quatro, seis e 12 anos que estavam na casa.
Ao ser descoberto, o suspeito, George Trindade dos Santos, vulgo Koreia, exigiu a presença de um advogado. A mulher, amedrontada, não permitiu a entrada da polícia e voltou ao interior da casa. A esposa do acusado também estava na residência.
Depois de 40 minutos de negociações, Koreia se rendeu e mostrou a Polícia onde estavam escondidas as armas de fogo: uma Pistola calibre 765, com carregador, descarregada, número raspado, equipada com um silenciador; um Revólver calibre 32, capacidade para seis disparos, com uma munição intacta. Nenhum dos reféns ficou ferido.
Ao ser interrogado, o suspeito confessou ser o autor do assassinato ocorrido no último domingo (14), no Bairro Lombão, em São João del Rei. O acusado afirmou ainda que o motivo do crime foi passional, porque a vítima, Eduardo de Souza Pereira de Jesus, teria assediado sua esposa. George Trindade dos Santos foi preso em flagrante.
Maria Cecília – Estagiária – UFSJ
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.