Falta pouco para a conclusão do inquérito do incêndio que matou cinco crianças no dia 26 de abril e chocou os moradores de Barroso, no Campo das Vertentes. Segundo o delegado Alexsander Soares Diniz, já é possível estabelecer a causa, no entanto, faltam alguns detalhes para que ele possa fechar o inquérito ainda este mês. “Para confirmar algumas situações e tirar dúvidas levantadas na apuração ainda vamos chamar algumas testemunhas e fazer uma acareação antes de concluir o caso”, explicou.
O prazo para conclusão do inquérito era de 90 dias, autorizado pelo Fórum da Comarca de Barroso, o que prorrogou os trabalhos até setembro. O delegado informou ao G1 que recebeu todas as documentações necessárias para análise e a conclusão do caso. “Foi muito complexo porque tem mais de 50 laudas. Realizei uma reunião com o perito apenas para discutir detalhes deste caso e as conclusões a que ele chegou durante a perícia”, disse Alexsander Soares Diniz .
Com relação à acareação que ainda ocorrerá com as testemunhas, o delegado comentou que já era prevista para ter sido feita em maio. Em entrevista, na época, Alexsander Soares Diniz contou ao G1 que seria necessário confrontar as versões das quatro pessoas que estavam na casa na hora do incêndio. “Surgiram dúvidas de onde as pessoas estavam na hora do ocorrido por causa de contradições repassadas durante os depoimentos deles. Vamos chamá-los para esclarecer quem faltou com a verdade”, explicou.
Ainda de acordo com o delegado, é apurada a responsabilidade de todos os possíveis envolvidos, já que foi identificado que havia outras pessoas no local. “Vamos verificar se eles tinham ou não condições de ajudar as crianças a saírem”, informou.
Informações do site g1 no link: http://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/noticia/2014/09/delegado-ouvira-mais-testemunhas-sobre-morte-de-criancas-em-incendio.html
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.