As obras de expansão da fábrica da Holcim em Barroso entram em uma nova fase. Após o início do estaqueamento do pré-aquecedor e da construção da linha de transmissão, foi realizada a pavimentação do concreto da nova estrada que futuramente será o acesso à nova portaria de insumos.
Outra novidade é que a sala elétrica de tratamento de água de processo e combustíveis está em fase de alvenaria, e a construção do filtro do moinho já está na fase de execução dos blocos de fundação, assim como o pré-aquecedor, equipamento composto por cinco estágios de ciclones, responsável por elevar as matérias-primas do processo de fabricação do clínquer antes da sua entrada no forno.
A subestação principal e de chaveamento já foram energizadas e a fundação das estruturas dos silos 8 e 9 de cimento já foram iniciadas. O forno está com estaqueamento em fase final. A correia transportadora, localizada na Mata do Ribeirão, já teve a fundação das torres 1 e 2 (de um total de 18) e totaliza 7,2 km de extensão. A mina da Mata está em fase de escavação do britador primário – na mina de Capoeira Grande, a fundação do britador secundário já foi concluída.
Créditos: Assessoria de Comunicação da Holcim
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.