Compartilhe:

Mais um juri popular na manhã dessa quinta-feira (22), no fórum de Barroso. A defesa sustentada pelo Advogado Doutor Alexandre Teixeira e o auxiliar Luiz Diogo, conseguiu a absolvição do réu João Alves dos Santos.

João, que estava preso há um ano e oito meses na cadeia pública de Barroso, era acusado de tentativa de homicídio contra a vida de Marco Aurélio Ferreira, em outubro de 2009, no bairro Josefina Coelho. Uma confusão se iniciou no bairro, na rua Aureliano Chaves, e acabou em facada. 

Na oportunidade João foi denunciado pela prática do crime do art. 121 §2 inciso II c/c com art. 14 inciso II do código Penal Brasileiro, crime de tentativa de homicídio qualificado e julgado nessa quinta-feira.

Em plenário, a Defesa sustentou a desclassificação ao argumento que o réu não matou a vítima porque não quis, visto que tinha como matar se quisesse. E mais, não havia provas que a tentativa não se consumou por circunstancias alheias a sua vontade.

No debate, a promotoria, Doutor Lauro Sodré, também se convenceu da tese da Defesa e pediu a desclassificação. O réu foi absolvido da tentativa de homicídio. 

Esse foi o terceiro juri popular do advogado barrosense Alexandre Júnior Teixeira, que tem 34 anos de idade e apenas 4 anos de profissão. 

1966922_777161568994960_405431586013412161_n

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.