Doze anos após ser instalada (04.09.2002), a Comarca de Barroso continua sem um promotor titular. A informação foi confirmada nesta sexta (25) pela advogada Kelle Silva, uma das coordenadoras da Semana de Conciliação, durante entrevista concedida ao Contato Direto da Rádio Sucesso. “Ainda há essa deficiência; inclusive não encontra-se ainda um promotor titular. Está para vir uma promotora, mas a gente nem sabe se vai ser titular ou não”, disse.
A falta de um promotor titular em Barroso foi destacada pelo juiz da 1ª Vara Criminal de São João Del Rei, Pedro Parcekiam, em entrevista exclusiva aoGIRANDO COM A NOTÍCIA, publicada em 14 de outubro de 2013. À época, o magistrado presidia interinamente a Comarca, período em que a juíza titular, Valéria Pôssa Dornelas, encontrava-se em licença maternidade.
Na ocasião, Parcekiam disse que a Comarca de Barroso “não é complicada”, mas que “já merecia uma atenção maior do Ministério Público e da Defensoria Pública”.
A primeira Semana de Conciliação em Barroso acontecerá de 02 a 06 de junho. A OAB e o Judiciário acreditam que o mutirão poderá destravar cerca de três mil processos da área cível, que encontram-se em tramitação na Comarca. A exemplo do que ocorre no Judiciário de Minas e de todo o País, o número reduzido de funcionários é um dos motivos do acúmulo de processos.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.