Compartilhe:

Tombense e Athletic iniciam neste fim de emana a disputa do Campeonato Mineiro 2026. Destaques do interior nos últimos anos, Gavião Carcará e Esquadrão de Aço querem manter a hegemonia dos times da Zona da Mata e Campo das Vertentes.

Dos últimos oito títulos do Mineiro do Interior, sete ficaram na região. Seis deles conquistados pela dupla. As equipes também ganharam outras taças estaduais.

Quem manda no interior de Minas atualmente é o Tombense. O time é o atual bicampeão do Mineiro do Interior, com as conquistas de 2024 e 2025, sob o comando de Raul Cabral. A equipe soma cinco conquistas e é a maior campeã do torneio no Século XXI. maior campeão do Mineiro do Interior é a Caldense, com oito títulos, seguida pelo Tupi, com seis, e Tombense, Uberaba Uberlândia, que tem cinco conquistas

A equipe vermelha também levantou a taça em 2013, quando alcançou as semifinais, em 2020, quando foi finalista e vice-campeã estadual, e 2021, quando também parou nas semis, sob comandos de Marcelo Cabo, Eugênio Souza e Bruno Pivetti, respectivamente. O Alvirrubro também foi bicampeão da Recopa nas temporadas 2021 e 2022 e ganhou o Troféu Inconfidência em 2023.

Athletic também reinou nestes últimos anos no interior. A equipe ficou com o caneco em 2022 e 2023, quando foi comandado por Roger Silva e chegou às semifinais do Estadual. Além disso, o Alvinegro foi campeão da Recopa em 2023, ao vencer o Democrata GV., e ganhou o Inconfidência em 2024 e 2025, também sob a batuta de Roger Silva.

O outro time da Zona da Mata que foi recentemente campeão do Mineiro do Interior foi o Tupi. Sob o comando do interino Ricardo Leão, o Carijó chegou às semifinais do Estadual em 2018 e ficou com o caneco.

A única equipe que quebrou a hegemonia da Zona da Mata e Campo das Vertentes no interior foi o Boa Esporte, que faturou o título em 2019.

No Troféu Inconfidência, o Uberlândia (2020), o Pouso Alegre (2021) e o Democrata GV (2022) levantaram o título e levaram a taça para Triângulo Mineiro, Sul de Minas e Norte do estado, respectivamente.

Tanto Tombense, quanto Athletic estreiam fora de casa no Mineiro 2026. O Alvirrubro visita o Uberlândia, sábado, às 16h, no Parque do Sabiá. O Alvinegro joga no domingo diante do América-MG no Almeidão, às 19h30, no Independência, em Belo Horizonte.

Informações GE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *