Menos de um mês para a bola rolar no Futsal de Verão e o campeonato de futebol de salão mais disputado da região traz novidades para essa 31ª do torneio que movimenta o mês de janeiro em Barroso e região. A Prefeitura Municipal de Barroso, responsável pela organização, confirmou os detalhes em postagem nas redes sociais na tarde dessa quinta-feira (4).
NOVIDADE NA PREMIAÇÃO
Com reajuste acima da inflação em relação a 2025, a premiação em dinheiro para campeão em vice será estendida em forma de incentivo para times que se classificarem as fases eliminatórias e finais. A Prefeitura inovou e vai ceder uma carga de 300 ingressos para cada time por dia em que houver bilheteria. Dias e valores de bilheteria ainda serão definidos em parceria com os times finalistas.
OURO – Campeão R$ 7 mil | Vice R$ 2,9 mil + + bilheteira de 300 ingressos
CHAVEAMENTO
A Taça Prata contará novamente com 12 equipes, dividas em 6 equipes cada. As 4 melhores se classificam para as quartas de final. Somente equipes de Barroso estão na disputa.
GRUPO B – TDB, Inter, Califórnia, Cohab, Divino e Bedeschi.
Já a Taça Ouro vai contar com 8 equipes, uma há mais que em 2025, de 5 cidades diferentes. Serão duas chaves com 4 equipes de cada. Uma novidade será na fase eliminatória. Os dois primeiros já se classificam direto para a semifinal. Os segundos e terceiros colocados se enfrentam (2ºAx3ºB e 2ºBx3ºA) em Playoffs e os vencedores avançam também às semis.
GRUPO B – Cohab, São José, Piq Alemanha (Barbacena) e Manchester BQ (Barbacena)

