Compartilhe:

Novo single antecipa o álbum de estreia do artista mineiro e destaca a força da produção cultural do interior, com lançamento em 07 de novembro.

O cantor e compositor JUSÉ lança “palavras vazias”, segundo single de seu álbum de estreia, uma obra que reforça sua identidade sensível e intimista. Inspirada em uma história real, a canção aborda o relacionamento de um casal LGBTQIAPN+ e o fim do vínculo afetivo, revelando promessas que se transformam em “palavras vazias”. A letra expõe a vulnerabilidade do artista, que transforma vivências pessoais em expressão melódica e poética.

Com influências da soul music, do pop, do R&B e da musicalidade brasileira, JUSÉ aprofunda sua narrativa artística ao trazer para o público uma composição que alia emoção, memória e honestidade interpretativa. Para o artista, o lançamento também simboliza a força da produção cultural fora dos grandes centros. Ele destaca que o projeto só foi possível graças ao incentivo público:  “Este projeto só está acontecendo graças à política de descentralização da cultura. A PNAB tem fortalecido a produção musical do interior, e isso precisa ser reconhecido. Construir uma carreira com projetos autorais é muito difícil, então este lançamento também é resultado direto da articulação dos fazedores de cultura do país.”

A produção musical é assinada por Nathan Itaborahy, no Estúdio Torto (SP). A direção vocal é de Ciro Belluci, e a gravação das vozes ocorreu no EL Nino – Studio e Lab. Criativo, em São João del-Rei (MG).

Lançamento e distribuição

A música será distribuída pela QUAE, distribuidora mineira de música, chegando a todas as plataformas digitais no dia 07 de novembro.

MAS VOCÊ PODE OUVIR CLICANDO ABAIXO!

Já o videoclipe será disponibilizado no mesmo dia no canal oficial do artista.

“palavras vazias” integra o álbum de estreia de JUSÉ e é o segundo projeto do artista contemplado pelo Edital 004/2024 da PNAB – Política Nacional Aldir Blanc de São João del-Rei (MG), reforçando a força da criação cultural independente e interiorana.

O videoclipe

A canção ganha desdobramento visual no videoclipe dirigido por JUSÉ e Isa Simões, com direção de câmera de Felipe Assunção, que apresenta a história retratada na música em uma narrativa ficcional com participação especial de Lucas Antunes. As cenas seguem o personagem principal entre lembranças, perdas e a reconstrução após o término, evidenciando o contraste entre o brilho dos palcos — onde ele precisa incorporar um personagem — e o vazio emocional deixado pela relação.

Durante o processo, JUSÉ reconhece o trabalho coletivo que tornou o projeto possível:
“Quando a gente começa a planejar um projeto assim, acha que vai dar conta de tudo, mas não dá. Este trabalho passou por mais de cinquenta pessoas. Sou muito grato por este momento e por ter tanta gente disposta a caminhar junto comigo.”

O clipe também reforça um compromisso com a representatividade ao retratar um casal gay em um contexto cotidiano e afetivo. Para o artista, esse olhar tem peso político e sensível:
“É uma forma de afirmar nossa existência, lembrar que pertencemos à sociedade e que continuaremos existindo, apesar de todos os desafios.”

As filmagens ocorreram em São João del-Rei (MG), no Void Rock Bar, Del Mundo Hostel, Av. Leite de Castro e Centro Histórico. O lançamento conta com uma versão acessível do videoclipe, com janela de Libras e legendagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *