Compartilhe:

Foto: Pedro Fotografias

Vinte e cinco anos de pois da sua fundação em 2000, o Tabajara Futebol Clube, time barrosense que nasceu de uma sátira do programa global Casseta & Planeta no final da década de 90,  conquistou o tão sonhado título da Copa Barroso de futebol amador.

Fundado pelos amigos Leandro Malta e Alcantâra Júnior, o Canhá, que permanece no time até os dias atuais, o Tabajara venceu, nos pênaltis, a equipe dorense do Palestra, e se consagrou campeão pela primeira vez na história no domingo, 1 de novembro de 2025, no estádio João Vigia.

No tempo normal a partida ficou no 0x0. A equipe já havia se classificado, nas semifinais, também nos pênaltis, eliminando a equipe do IX de Março, de Barbacena.

“Passamos pertos várias vezes, mas quis Deus que fosse agora, com todo elenco de jogadores de Barroso. Toda honra e toda glória a ele e que seja o primeiro de muitos títulos”, diz Canhá, que se emocionou com a conquista inédita na cidade e usou a palavra perseverança para resumir o triunfo da Copa Barroso 2025.

Como citou o auxiliar técnico Canhá, um time de barrosenses, como por exemplo: Ayslan, Caio, Sapo e Colméia, o herói na decisão de pênaltis, jogadores experientes como Bola, Pão, Piaú, capitão da equipe, Mikael e Cadu, além da juventude de Beraldo, Kauã e Falcão, que contou com o estreante técnico Lu, ex-jogador, que levou o time a conquista inédita. O Tabajara chegou a cinco finais de Copa Barroso e foi derrotado em todas elas, até então, não havia nenhum título na cidade. Também perdeu duas decisões de Municipal, mas chegou a hora: campeão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *