Com o final da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Athletic está na 16ª posição na tabela de classificação com 37 pontos, ou seja, uma posição apenas fora da zona de rebaixamento.
Com o empate da Ferroviária em 2×2 com o Paysandu na noite dessa segunda-feira (20), o Esquadrão de Aço foi ultrapassado pelo time paulista e volta a lutar contra o rebaixamento para a Série C.
O número mágico é 44, nos últimos 5 anos, nenhum time foi rebaixado com 44 pontos, dessa forma, o time sanjoanense luta para alcançar a pontuação que o deixaria na Série B em 2026.
O próximo adversário é o outro representante mineiro na competição, o América, que também vive situação complicada e luta para escapar do descenso. A equipe da capital tem 38 pontos, um apenas a mais que o Athletic e está na 14ª posição. O jogo acontece sábado (25) na Arena Sicred, em São João del Rei às 16h.
Faltam cinco rodadas para o final do campeonato, ou seja, 15 pontos a serem disputados e o Athletic precisa fazer 7 pontos, duas vitórias e um empate, por exemplo. Jogos restantes:
- América – Sábado – (25/10) – Casa
- Avai – Sábado – (1/11) – Fora
- Ferroviária – Sexta – (7/11) – Casa
- Coritiba – Sábado – (15/11) – Fora
- Paysandu – Sábado (22/11) – Casa

