Compartilhe:

A Câmara dos Deputados aprovou, na última quarta-feira, 24 de setembro, o programa “Agora Tem Especialistas”, uma iniciativa do Governo Federal para diminuir a fila de espera por exames, consultas e cirurgias no Sistema Único de Saúde (SUS). O projeto foi aprovado pela maioria dos deputados, mas o Deputado Doutor Frederico (PRD-MG), que é médico e tem forte ligação com a saúde em São João del-Rei e região, votou contra a medida.

O programa funciona assim: o SUS faz uma parceria com hospitais particulares. Em troca do atendimento, o Governo oferece créditos tributários, ou seja, dá isenção de impostos aos hospitais que atenderem os pacientes da fila. A ideia é usar até R$ 2 bilhões em dívidas de impostos para financiar o atendimento.

O Doutor Frederico usou as redes sociais para explicar seu voto “NÃO”. Para ele, isentar imposto de “hospital de rico” não resolve o problema e o programa é apenas “propaganda enganosa”. O deputado defende que o Governo deveria usar os recursos do Ministério da Saúde para fortalecer e equipar os hospitais públicos e filantrópicos (como as Santas Casas), sem precisar de barganha ou esquemas com hospitais privados.

O programa foi aprovado na Câmara e também no Senado e agora espera a decisão do Presidente da República.

Em entrevista nesta segunda-feira (29), o deputado continuou a criticar a MP.

Informações da Rádio Emboabas. Confira a entrevista na íntegra!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *