Na manhã desta quinta-feira, a Polícia Militar desencadeou a Operação “Fecha Companhia” no município de Barroso, voltada ao combate ao tráfico de drogas e à repressão qualificada da criminalidade violenta.
A ação resultou na prisão de três indivíduos por tráfico de drogas, em dois dos quatro pontos alvos dos mandados de busca e apreensão, além da apreensão de entorpecentes, dinheiro, celulares e materiais utilizados para a contabilidade e a comercialização ilícita.
A operação, além de promover a repressão qualificada, representou uma resposta firme a alvos que anteriormente chegaram a ameaçar policiais militares, reforçando a autoridade do Estado e a proteção da tropa.
Inserida no conjunto de ações estratégicas do 38º Batalhão da Polícia Militar, a Operação “Fecha Companhia” reafirma o compromisso institucional de proteger a comunidade barrosense e de enfraquecer a estrutura financeira do tráfico de drogas, contribuindo para a redução da criminalidade e o fortalecimento da sensação de segurança.
PRESOS: 03
📌 MATERIAIS APREENDIDOS:
✅ 03 pedras de substância semelhante a crack
✅ 01 porção pequena de maconha
✅ R$ 178,55 (cento e setenta e oito reais e cinquenta e cinco centavos)
✅ 03 aparelhos celulares
✅ Folhas de anotações do tráfico
✅ 01 maquininha de cartão utilizada para transações ilícitas