Compartilhe:

Após 19 dias de intensos treinamentos militares, 38 Soldados da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), em Barbacena (MG), concluíram o Estágio de Polícia da Aeronáutica (EPA). A edição 2025 do curso foi encerrada na última sexta-feira (18/07), com a entrega de brevês aos formandos durante cerimônia militar realizada no Pátio do Grupo de Segurança e Defesa de Barbacena (GSD-BQ).

Entre os participantes, destaque para o Soldado barrosense Gabriel Moreira e Silva, que foi exemplo de excelência, conquistando o primeiro lugar no Estágio. “Depois de três semanas, o corpo não está respondendo muito bem, mas é quando não podemos abaixar o fuzil de forma nenhuma. Não foi fácil sair da zona de conforto, enfrentar o frio e o cansaço, mas é o tipo de experiência que muda o nosso caráter para melhor”, contou.

O Estágio integra o Projeto de Atividade Operacionais (PAOP), da Força Aérea Brasileira (FAB), e tem o objetivo de complementar a formação do Soldado para missões de escolta, policiamento ostensivo, busca e apreensão, controle e bloqueio de vias, medidas de controle no solo e controle de trânsito.

Além de militares do GSD-BQ, o Estágio teve a participação de Soldados do Grupo de Saúde de Barbacena (GSAU-BQ), da Divisão Administrativa (DA) e da Subdivisão de Serviços Gerais. O conteúdo envolveu técnicas de abordagem de pessoas e veículos, revista pessoal e veicular, técnicas de algemação, atendimento pré-hospitalar tático, controle de distúrbios civis, técnicas de progressão em terreno e instrução de maneabilidade.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *