Envolvido com o esporte barrosense desde os tempos de Brejinho, Wagner Ferreira da Silva, vai pendurar as chuteiras e entregar a direção do Clube Atlético Montanhês! Mas quem é Wagner Ferreira da Silva? É simplesmente e carinhosamente o Taquinho, filho do Lolô do Açougue, que além de ter todo o envolvimento com o futebol desde criança, também é voltado para as causas sociais da cidade.
Não por acaso, o seu evento de despedida, que terá a presença do Máster do América Mineiro, com Euller, o filho do vento e companhia, será em prol da Apae Barroso. “O tarde esportiva vai ser dia 22 de março às 15h no estádio São José, com a entrada de 1kg de alimento não perecível em favor da Apae”, diz Taquinho, que conta com a presença dos barrosenses na tarde festiva que também terá preliminar.
“A maior razão é ajuda a Apae, que precisa muito, mas vamos aproveitar para dar um adeus aos gramados”, diz Taquinho que completa 60 anos em 2025. Não só em Barroso nas equipes do Havai, Real Madri, Apolo, Bandeirantes e a vida toda, em todas as categorias pelo Montanhês, mas também em times das cidades da região como Gato Preto, em Prados, Sete de Setembro, em Dores e Tupi, em Juiz de Fora, Taquinho teve a oportunidade de desfilar o seu talento na juventude.
E mais, fez teste em grandes clubes como Galo, América, Valeriodoce e até no São Paulo. “Acho que deu para se divertir um pouco e colaborar com o futebol barrosense”, declara Taquinho que vai entregar a presidência do Montanhês justamente no dia 22 de março no jogo de despedida.