Compartilhe:

O Athletic Club, de São João del Rei, fez um dos jogos mais inusitados da sua história nessa quarta-feira (12) pela segunda fase da Copa do Brasil. A equipe acabou sendo eliminada nos pênaltis para o Grêmio depois de empatar em 3×3 no tempo normal.

O time sanjoanense abriu o marcador logo no início do jogo com David Braga, sofreu o empate minutos depois e a virada com um erro do goleiro Diego Vitor, que levou um frango. No início do segundo tempo empatou com gol de Fumaça e teve a chance de liquidar a partida com Torrão, que driblou o goleiro do Grêmio e chutou a bola pra fora. Já nos minutos finais tomou o terceiro gol e quando tudo parecida perdido, João Lucas, do time gaúcho, fez um gol contra, 3×3 e decisão nos pênaltis.

As equipes empataram nas cobranças normais e nas alternadas o Athletic levou a pior quando o zagueiro Edson desperdiçou a oportunidade. Grando, goleiro do Grêmio fez a defesa que colocou a equipe do técnico Gustavo Quinteros na terceira fase da Copa do Brasil.

O Athletic que já havia sido eliminada na segunda fase em 2024 para o CRB, cai de novo nesta fase da competição. Essa foi a terceira vez que o time de São João del Rei disputou a Copa do Brasil.

FINAL SÁBADO

Com a eliminação, o Athletic volta suas forças para a decisão do Troféu Inconfidência contra o Uberlândia. A partida acontece no próximo sábado às 20h em São João del Rei. No primeiro jogo, no Parque do Sabia, o time sanjoanense venceu por 2×0 e portanto pode até perder por um gol de diferença que fica com o bi-campeonato.

Se conseguir o título o Athletic garante uma vaga na Copa do Brasil em 2026. A partida terá transmissão da Federação Mineira de Futebol (FMF) no YouTube às 19h 45 com narração de Bruno Ferreira e comentários de Aurélio Vilela, os barrosenses que prestam serviço para a FMF, através do coordenador, também barrosense, Matheus Ávila.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *