Compartilhe:

Coronel Pacheco, cidade da Zona da Mata distante cerca de 30 quilômetros de Juiz de Fora, registrou a oitava maior temperatura entre os municípios do país na última terça-feira (18). Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros oficiais apontaram 39 graus.

O município mineiro ficou atrás apenas de seis cidades do Rio de Janeiro e uma do Espírito Santo. O maior pico de temperatura foi registrado no Bairro Vila Militar, no Rio de Janeiro, onde os termômetros marcaram 41 graus.

Outras cidades de Minas Gerais também enfrentaram calor extremo. Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, chegou a 38,3 graus e ficou na 13ª posição do levantamento. Na segunda-feira (17), o município estava entre as dez cidades mais quentes do país, com máxima de 38,6 graus.

Apesar das temperaturas elevadas, o Inmet explica que ainda não há caracterização de uma onda de calor. Para isso, seria necessário que os termômetros registrassem temperaturas pelo menos cinco graus acima da média histórica por cinco dias consecutivos. O órgão também aponta que uma extensa massa de ar quente vem mantendo o tempo estável, com temperaturas altas e baixa umidade em todas as regiões mineiras.

PREVISÃO

Até domingo a previsão é que a temperatura continue alta em Barroso, entre 28º e 31º. Não deve chover até domingo, quando existe uma possibilidade de chuvas isoladas na cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *